segunda-feira, dezembro 27, 2004

dia oito : 8 : papel de parede # 01

al día siguiente se levantó tarde. después de comer estuvo pensando en todo aquello, en las chicas de los veranos y en algunas apariciones más recientes y se sintió verdaderamente solo. pasó el resto de la tarde con un amigo hasta que se hizo de noche. al llegar a casa se miró en un espejo y sonrió. su vida le pareció transitada por decenas de cosas que caminaban de puntillas para no ser vistas.



migala : arde [#09 : principios de agosto]

sexta-feira, dezembro 24, 2004

dia sete : 7 : trilogia de natal [peúgas, vinho e os da vinci]

breve pausa na ceia de natal para lançar um apontamento inquietante: peúgas [de cor escura e sem raquetes de ténis cruzadas] e vinho [desde porto até carrascão] foram os best-sellers deste natal. [supostamente, bêbados descalços não são aceites na sociedade portuguesa].

assim, o código de da vinci [biografia não autorizada da banda sob a forma de livro-sensação-da-temporada-para-todos-e-mais-algum] não teve qualquer hipótese.

lei-or e pedro luis, respectivamente, vocalista e líder da banda de conquistador [1989], devem estar de malas aviadas. [provavelmente, dirigir-se-ão para os poucos lugares onde ainda não foram].

dia sete : 7 : as paredes têm ouvidos # 02



paulo furtado, também conhecido como the legendary tiger man, irá - provavelmente entre bateria, couves, guitarras, bacalhau, baixo e bolo-rei - praguejar sobre o natal. [num dos seus trabalhos, escutados hoje, o esquerdino ex-tédio boys afirmava: fuck christmas, i got the blues].

quinta-feira, dezembro 23, 2004

dia seis : 6 : paredes oblíquas e a bauhaus de wiemar

escola de arquitetura e design, fundada em 1919 por walter gropius em weimar, defendia uma arquitectura funcional, de linhas simples, baseada numa correlação entre design criativo, indústria e ciência moderna. da bauhaus resultou vanguarda, modernidade e quebra dos paradigmas da academia clássica. [a bauhaus foi fechada em 1933, por pressão dos nazis].


em maio de 2000 surgiu, na ilustre casa de ferreira borga, em coimbra, o movimento paredes oblíquas. [consubstanciado em formato digital em dezembro de 2004, ainda não o mandaram fechar].

quarta-feira, dezembro 22, 2004

dia cinco : 5 : ruc



hoje, para alimentar a saudade, apenas um breve apontamento para algo que é, por si só, uma óptima referência nos média: radio universidade de coimbra [107.9 fm].

terça-feira, dezembro 21, 2004

dia quatro : 4 : as paredes têm ouvidos # 01



nick cave & the bad seeds recomendam abattoir blues/the lire of orpheus.

sexta-feira, dezembro 17, 2004

dia três : 3 : are you local?



absolutamente recomendável, imperdível mesmo, a edição [local] em formato dvd da terceira série completa da liga de cavalheiros. à semelhança das duas séries anteriores, a insanidade e a demência retratadas ao nível do melhor humor. [muito obrigado, raquel&hugo]

quinta-feira, dezembro 16, 2004

dia dois : 2 : complexidade [ou não]

à semelhança da dificuldade inerente à concepção do sucessor de um qualquer primeiro projecto nas mais diversas formas de linguagem e meios de expressão, o conteúdo do segundo post será [não raras vezes] o mais complexo de redigir [ou, utilizando as mesmas letras, digerir]. contudo, a não manifestação de opiniões relativamente ao primeiro post faz com que a angústia da página em branco seja facilmente mitigada. [obrigado pelo não apoio, sérgio godinho]

quarta-feira, dezembro 15, 2004

dia um : 1 : originalidade

hoje é o primeiro post do resto deste blog [desculpa, sérgio godinho]